agosto 25, 2022

Tokenização: Convenção Secovi mostra público mais maduro e interessado no debate

Terminou nesta terça-feira, 23, a Convenção Secovi 2022, que reuniu diversos especialistas em mercado imobiliário. Entre eles, a advogada Nathalia Lopes, que participou de um debate sobre Evolução do Ambiente Regulatório na Tokenização, na Arena de Inovação, ao lado de Juliana Abrusio, sócia do escritório Machado Meyer Advogados; e Hugo Pierre, CEO e fundador da Growth Tech.

“A participação foi muito importante. O evento Arena de Inovação estava cheio de não ter cadeira sobrando para as pessoas se sentarem”, contou, comemorando o convite para integrar uma nova comissão. “Fui convidada para integrar a comissão de inovação do Secovi que tem como objetivo desvendar a tokenização”.

Perguntas mostram público mais interessado e bem-informado

Durante o encontro na Arena de Inovação, Nathalia, Juliana e Hugo debateram as mudanças que estão sendo trazidas pela tokenização e as dificuldades para atuar no segmento, por conta da regulamentação ainda insuficiente.  

“O setor começa a entender que é um produto que vai precisar de uma regulamentação, que demanda cautela com a CVM. As perguntas foram muito interessantes, mais complexas e contundentes e o que a gente percebe é que já começa a haver uma acomodação de entendimento do setor. Eu entendo que o público está amadurecendo, estudando o tema e evoluindo. A impressão que eu tive é que o mercado continua muito interessado no produto, mas está tendo um amadurecimento maior com esses debates sobre o que pode ser tokenizado e cautelas quando se trata de um ativo imobiliário”, avalia a advogada.

Nathalia vem se especializando no tema tokenização e participando de eventos relacionados desde o início do ano. Em junho passado, esteve no Blockchain Real Estate Summit, ao lado do sócio Renato Mirisola. Convidada recentemente para membro da GRI Women in Real Estate Brazil Committee e responsável pela vice-coordenadoria de Incorporações Imobiliárias da Comissão Especial de Direito Imobiliário da OAB-SP, ela é também a autora do B-Token, o boletim sobre tokenização do Bicalho ADV.

Outro produto do Bicalho ADV que também trata do tema tokenização imobiliária é a série de vídeos Desvendando a Tokenização Imobiliária (clique para assistir). Os três episódios estão à disposição em nosso YouTube.

Quer saber mais sobre tokenização de imóveis? Nossa equipe está à disposição!

Entre em contato ou assine nosso B-Token!Clique aqui e mande um email